Translatio Entrevista - Miriam Cabral Coser (UNIRIO)

A nossa primeira convidada da série Translatio Entrevista em 2021 é a Prof.ª Dr.ª Miriam Cabral Coser, docente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) desde 2010. Atuou na educação básica e já está há anos na docência no ensino superior, tendo orientado diversos estudantes de pós-graduação e contribuindo para a expansão da área de História Medieval. 

A Prof.ª Miriam Coser atua também como pesquisadora no Núcleo de Estudos e Referências da Antiguidade e do Medievo (NERO/UNIRIO) e no Laboratório de Estudos Medievais e Ibéricos (Scriptorium/UFF), e tem pesquisado principalmente os seguintes temas: Idade Média portuguesa, gênero e poder. 

Um dos pontos de principal interesse da entrevista, realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, são os estudos de gênero.

Você pode assistir à entrevista diretamente no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/fuH_B10jmWc

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os próximos lançamentos da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Não se esqueça de seguir também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas