Translatio Entrevista - Adriana Zierer (UEMA)

No mais recente vídeo da série Translatio Entrevista, tivemos o prazer de entrevistar a Prof.ª Dr.ª Adriana Zierer, docente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) desde 2003. É também professora do Programa de Pós-Graduação em História Social da Universidade Federal do Maranhão (PPGHIS-UFMA) e bolsista de produtividade da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). 

Desde 2005, coordena bianualmente os Encontros Internacionais de História Antiga e Medieval do Maranhão na UEMA. Participa de vários periódicos como membro do conselho de revistas como a Acta Scientiarum. Education, Opsis e Roda da Fortuna. Diretora da revista Mirabilia e editora-chefe da revista Brathair. É coordenadora dos laboratórios de pesquisa Brathair (Grupo de Estudos Celtas e Germânicos) e Mnemosyne (Laboratório de História Antiga e Medieval). É, ainda, membro do Grupo Raízes Medievais do Brasil Moderno, que conta com pesquisadores portugueses e brasileiros. 

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à gravação diretamente no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/Kfke9ivwKi4

Não esqueça de se inscrever no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os próximos lançamentos da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Siga também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas