Seminário Novas perspectivas sobre o poder e o Político na Idade Média


O Translatio Studii organiza o Seminário "Novas perspectivas sobre o poder e o Político na Idade Média"
19 Setembro de 2018
Auditório do PPGH-UFF

Nos últimos trinta anos, as constantes mudanças nas configurações políticas da contemporaneidade têm despertado o interesse sobre as diversas relações políticas que se estabeleceram ao longo da História, movimento no qual os medievalistas também se inserem, renovando as diversas visões tradicionais acerca das mesmas. Este interesse veio acompanhado de diversos estudos sobre as relações de poder e dominação no mundo medieval utilizando-se de diversas abordagens, teorias e metodologias. Assim este seminário, deseja contribuir com a renovação dos estudos medievais realizando um amplo debate sobre as novas metodologias, as fontes, as contribuições interdisciplinares e as teorias utilizadas no estudo do político e do poder na Idade Média. Destacamos que serão aceitas as comunicações que estejam vinculadas em algum nível com a temática proposta pelo evento.

Inscrições para apresentadores: 
De 05 de julho a 05 de Setembro inscrição com envio de resumo expandido (de 3 a 5 mil caracteres sem formatação)
No resumo devem constar o título do trabalho, o nome do autor e a filiação institucional.
As inscrições com o resumo em anexo devem ser enviadas para o endereço de email: grupotranslatiostudii@gmail.com com o título "comunicação seminário política"

*Em função do número limitados de vagas os trabalhos serão avaliados pela comissão organizadora em relação a pertinência com o tema do seminário.

*06 de Setembro : divulgação dos trabalhos selecionados e do programa final

* Todas as inscrições são gratuitas

Inscrições para ouvintes:
Até 16 de Setembro
As inscrições para ouvintes (com nome completo e filiação institucional) devem ser enviadas para o email grupotranslatiostudii@gmail.com com o título "inscrição seminário política"

* Todas as inscrições são gratuitas

Programação:
09h -11h- Comunicações
11h-13h- Comunicações
13h-14h – Almoço
14h-16h – Comunicações
16h-18h – comunicações
18h - Mesa de encerramento



Comentários

Postagens mais visitadas