Translatio Entrevista - Renata Rodrigues Vereza (UFF)

Nossa sexta convidada da Translatio Entrevista, série de entrevistas realizadas pelo grupo Translatio Studii e divulgadas em nosso canal no YouTube, é a Prof.ª Dr.ª Renata Rodrigues Vereza, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2009. 

Nessa instituição, a professora orientou dezenas de alunos de graduação, mestrado e doutorado. Somando-se a isso, vem desenvolvendo pesquisas sobre Al-Andalus, cidades medievais e interação entre cristãos e mulçumanos na Península Ibérica. Também coordena atualmente o PET-História/UFF. 

A professora Renata Vereza cumpre um papel fundamental na consolidação da área de História Medieval no Brasil, sendo coordenadora do grupo Translatio Studii e contribuindo para a divulgação científica através das redes sociais.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à gravação no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/nKTvNdJZKQM

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Siga também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas