Translatio Entrevista - José Rivair Macedo (UFRGS)

Divulgamos um novo vídeo da série Translatio Entrevista no canal do grupo Translatio Studii no YouTube. Nosso quarto convidado nessa série de entrevistas é o Prof. Dr. José Rivair Macedo, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) desde 1994. Atualmente, é bolsista de produtividade do CNPq e Coordenador da Rede Multidisciplinar de Estudos Africanos do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da UFRGS.

O professor José Rivair Macedo prestou uma contribuição fundamental para a consolidação da área de História Medieval no Brasil, graças às suas aulas e orientações de mestrandos e doutorandos. Atualmente, se dedica aos estudos africanos com foco especial no período pré-colonial.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à entrevista no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/4ROrsFvovcA

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e os vídeos de nossas outras atividades. Siga também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas