Translatio Entrevista - Mário Jorge da Motta Bastos (UFF)

Dando continuidade à série Translatio Entrevista em nosso canal no YouTube, nosso terceiro convidado é o Prof. Dr. Mário Jorge da Motta Bastos, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 1992 e fundador do Translatio Studii no ano de 2007. Em 2014, tornou-se pesquisador de produtividade do CNPq e hoje segue participando ativamente das atividades do Translatio Studii e do Centro Ciro Cardoso de Pesquisa do Pré-Capitalismo (CCCP-PréK).

O professor Mário Jorge é, sem dúvida, um baluarte dos estudos medievais no Brasil e um dos responsáveis pela consolidação e afirmação do campo em nosso país. Orientou dezenas de mestres e doutores com pesquisas em História Medieval, além de incontáveis licenciados em História que lecionam na Educação Básica.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à gravação no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/YljpOmXxrOE

Não se esqueça de se inscrever no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e vídeos de nossas outras atividades. Siga também as nossas redes sociais!



Comentários

Postagens mais visitadas