Translatio Entrevista - Luis Rojas Donat (UBB - Universidad del Bío-Bío)

Nosso terceiro convidado latino-americano para a série Translatio Entrevista é o Prof. Dr. Luis Rojas Donat, vinculado à Universidad del Bío-Bío (UBB), no Chile, desde 1989. Além disso, atua como docente também na Universidad San Sebastián e na Universidad de Concepción. É, ainda, membro fundador da Sociedad Chilena de Estudios Medievales e autor de diversos livros e artigos acadêmicos dedicados à História Medieval.

Com esta série de entrevistas queremos dar um passo no sentido da promoção de uma maior integração entre os pesquisadores do período medieval sediados na América Latina. Através da conversa com o Prof. Dr. Luis Rojas Donat - somada à outra playlist que promove uma memória da História Medieval feita do Brasil - podemos perceber semelhanças entre as nossas práticas e nas dificuldades que enfrentamos. Nesse sentido, somos capazes de conhecer melhor os potenciais que nós temos quando olhamos desde o continente Americano para essa fatia do passado pretensamente "estrangeira". Lembrando sempre, é claro, que se trata de um passado humano e que, portanto, também nos é de pleno direito.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à gravação diretamente no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/tBbytFn5Ggs

Para fazer o download do livro do professor Luis Rojas Donat, acesse a página: http://edicionesubiobio.cl/?fbclid=IwAR2TApFEDMBz-la1PwCcjwb-nqj6emIX7P5MxTZHq8uNPbHVJ4yi_iW9V04#Catalogo_por_Autores.95

Não se esqueça de inscrever no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os próximos lançamentos da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Siga também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas