Translatio Entrevista - Dominique Vieira Coelho dos Santos (FURB - Universidade Regional de Blumenau)

Dando continuidade à serie Translatio Entrevista também com publicações na página do Grupo Translatio Studii, apresentamos uma nova entrevista, realizada com o Prof. Dr. Dominique Vieira Coelho dos Santos, docente da FURB – Universidade Regional de Blumenau, na qual leciona História Antiga e Medieval e coordena o LABEAM – Laboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais. 

Além LABEAM, o professor Dominique Santos é membro do Insulæ – Grupo de Estudos sobre Britânia, Irlanda e Ilhas do Arquipélago Norte na Antiguidade e Medievo, do LEIR – Laboratório de Estudos sobre o Império Romano, da USP, e do Mithra – Laboratório de História Antiga Global, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Suas pesquisas estão voltadas para as seguintes temáticas: Ordem Social e Fronteiras nos anos finais do Império Romano; Celtas-Celticidade-Celtologia; A relação entre História Antiga, Teoria da História e História da Historiografia; Ensino e Pesquisa de História Antiga no Brasil.

Confira a transcrição da entrevista, realizada por Hayanne Porto Grangeiro e Luan Morais (PPGH-UFF/ Translatio Studii), acessando o link abaixo:

https://grupotranslatiostudii.blogspot.com/p/translatio-entrevista-dominique-vieira.html

Siga as nossas redes sociais para acompanhar os lançamentos de entrevistas, episódios do Translatio Cast e nossas outras atividades!




Comentários

Postagens mais visitadas