Translatio Entrevista - Hilário Franco Jr. (USP)

O Translatio Studii apresenta a segunda entrevista da série Translatio Entrevista em seu canal do YouTube

Nosso convidado desta vez é o Prof. Dr. Hilário Franco Júnior, docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores da Associação Brasileira de Estudos Medievais (ABREM) em 1996. Alguns anos após se aposentar da USP, em 1999, passou a atuar como pesquisador visitante na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS). 

O professor Hilário Franco Júnior segue se dedicando até hoje ao estudo do período medieval e foi um dos pioneiros campo no Brasil, oferecendo contribuições indispensáveis para sua formação e afirmação em nosso país. Publicou dezenas de artigos e livros em História Medieval, entre eles o incontornável manual  A Idade Média: O Nascimento do Ocidente, lançado originalmente em 1986 (com uma edição revisada e ampliada em 2001) e até o presente uma referência para milhares de estudantes de História por todo o Brasil.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à entrevista no player de vídeo abaixo ou clicando no link: https://youtu.be/U_RyA1i5iU8

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e outros vídeos de nossas atividades que divulgamos. Siga também as nossas redes sociais!



Comentários

Postagens mais visitadas