Translatio Entrevista - Carlos Alberto Tomás Astarita (UBA)

Nosso segundo convidado latino-americano para a série Translatio Entrevista é o Prof. Dr. Carlos Alberto Tomás Astarita, vinculado à  Universidad de Buenos Aires (UBA) e à Universidad Nacional de La Plata (UNLP), onde foi professor titular até a sua recente aposentadoria. Além da atividade docente, é também é autor de diversos livros e artigos, cumprindo importante papel nos estudos medievais argentinos. 

Com esta série de entrevistas queremos dar um passo no sentido da promoção de uma maior integração entre os pesquisadores do período medieval sediados na América Latina. Através da conversa com o Prof. Dr. Carlos Astarita - somada às entrevistas da outra playlist, que promove uma memória da História Medieval feita do Brasil - podemos perceber semelhanças entre as nossas práticas e nas dificuldades que enfrentamos. 

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à gravação no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/ToRE2szXUlM

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Siga também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas