Translatio Entrevista - Dulce Oliveira Amarante dos Santos (UFG)

Divulgamos uma nova entrevista da série que promovemos no canal do grupo Translatio Studii no YouTube. Nossa convidada na série Translatio Entrevista desta vez é a Prof.ª Dr.ª Dulce Oliveira Amarante dos Santos, docente da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 1995. Nessa instituição, orientou diversos trabalhos de mestrado e doutorado em História Medieval, sendo responsável também pela constituição de um grande grupo de estudantes dedicados à História da Medicina. Além disso, desde 2014, é acadêmica da Academia Portuguesa da História. 

Sem dúvida, a professora Dulce Amarante dos Santos cumpriu um papel fundamental na consolidação da área de História Medieval no Brasil, tendo atuado com ensino e pesquisa em História Medieval desde os anos 1980.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à entrevista diretamente no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/xe_onlI64JU

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Não se esqueça de seguir também as nossas redes sociais!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas