Translatio Entrevista - Edmar Checon de Freitas (UFF)

Nosso mais recente convidado na série Translatio Entrevista é o Prof. Dr. Edmar Checon de Freitas, docente da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2006. Foi pesquisador visitante junto ao GAHOM (Groupe d'Anthropologie Historique de l'Occident Médiéval), na École des Hautes Études en Sciences Sociales - EHESS-Paris.

Na UFF, o professor Edmar Checon já orientou dezenas de alunos de graduação, mestrado e doutorado, contribuindo para a expansão da área de História Medieval. Atua também como vice-coordenador do Scriptorium - Laboratório de Estudos Medievais e Ibéricos e vem desenvolvendo pesquisas sobre a Gália merovíngia, cristianismo, monaquismo cristão e hagiografia medieval, Gregório de Tours e Martinho de Tours.

A entrevista foi realizada por Eduardo Daflon e Thiago Magela, ambos doutores pelo PPGH-UFF e pesquisadores vinculados ao Translatio Studii.  

Você pode assistir à entrevista diretamente no player de vídeo abaixo ou acessando o link: https://youtu.be/mFLWfcR1kC8

Inscreva-se no canal do Translatio Studii no YouTube para acompanhar os lançamentos das próximas entrevistas da série Translatio Entrevista e assistir aos vídeos das outras atividades que realizamos. Não se esqueça de seguir também as nossas redes sociais!




Comentários

Postagens mais visitadas